Geral

Curso de Design de Moda participa da Mostra de Patchwork, no Passo Fundo Shopping

13/03/2023

11:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A exposição de vestidos e peças de artesanato feitos por artistas regionais fica exposta até o dia 26 de março, no Piso 1

É por meio da técnica de patchwork que diversos pedacinhos de tecidos se transformam em composições únicas. Para dar visibilidade ao trabalho realizado por artistas regionais, o curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Passo Fundo Shopping se unem para a realização da Mostra de Patchwork - mulheres, uma composição de histórias.

A exposição de vestidos e peças de artesanato produzidos por diversos artistas está disponível para visitação do público até o dia 26 de março, no Piso 1, onde fica localizada a praça de eventos do shopping. 

O curso de Design de Moda participa da organização e curadoria da atividade. “O patchwork tem a característica de unir pedaços de tecidos até se transformar em algo belíssimo, que é uma arte. Isso nos deu a ideia de trazermos à tona o trabalho do Coletivo Vivências Femininas da UPF, pois acreditamos que o apoio conjunto traz fortalecimento e torna as coisas mais fáceis. Está sendo muito gratificante participar desse trabalho”, afirma a professora do curso de Design de Moda, Me. Cida Israel. 

Ação no Dia da Mulher

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi realizada durante a Mostra uma ação em que cada mulher que passava pela exposição deixou uma mensagem em um pedaço de tecido. A união de cada um desses pedacinhos se transformará em uma colcha que será exposta como um painel de mensagens.

A entrada do público na Mostra de Patchwork é gratuita.