Notícias UPF

Coaju celebra Semana Interamericana da Água

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica da Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), promoveu, no final do mês de novembro, atividades de educação ambiental em comemoração à 25ª Semana Interamericana da Água e à 17ª Semana Estadual da Água. Mais de 300 estudantes da rede pública de ensino participaram das atividades que ocorreram na Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí, no dia 22 de novembro, e no auditório da UPF, Campus Carazinho, no dia 29 de novembro.  

Entre as atividades, os estudantes assistiram ao espetáculo “Espantosas Criaturas: histórias de um universo descartável”, do grupo de teatro “A Turma do Dionísio”. “Espantosas Criaturas” é um espetáculo divertido que mostra a arte que nasce do lixo, reciclando e reaproveitando materiais. Os palhaços Carobinha e Magnólia encenam histórias sobre as relações dos seres humanos com a natureza e a tecnologia. 

Para a presidente do Coaju, Danusa Ribeiro, o objetivo desse projeto de educação ambiental é construir valores, relações sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que contribuam para a participação das crianças, familiares e comunidade escolar na preservação do meio ambiente e o uso racional da água. 

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Salto do Jacuí, da Universidade de Passo Fundo e da Brinquedoteca da UPF, Campus Carazinho.