Geral

Calourada UPF recepcionará os estudantes

18/02/2021

08:39

Por: Assessoria de Imprensa

Iniciativa será promovida pelo DCE

A Calourada UPF, promovida pelo Diretório Central de Estudantes (DCE), acontece entre os dias 22 e 26 de fevereiro. As atividades, que ocorrem de forma on-line, têm o intuito de promover uma recepção aos estudantes da Universidade, debatendo temas como ensino, pesquisa e ciência em tempos de pandemia.

A programação será centralizada durante à noite, a partir das 19h, e será transmitida pelo canal do Youtube do DCE-UPF. Entre os convidados que participarão das mesas estão a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários e de Pesquisa e Pós-graduação, professor Dr. Rogerio da Silva,  o vice-reitor  Administrativo, professor Dr. Antônio Thomé, a coordenadora do Serviço de Teleatendimento, Me. Sandra Vanini, o doutor em Bioquímica pela UFRGS, professor Vinícius Stone e a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Sarah Domingues, entre outros nomes.

Os estudantes devem confirmar a sua participação por meio de inscrição. O link do formulário está disponível na página do Facebook do DCE ou AQUI.

Confira os temas das mesas:
- 22/02: Segunda-feira

Mesa “A Universidade na pandemia: desafios e perspectivas”
- 23/02: Terça-feira
Mesa “A vacina: desafios da ciência brasileira em tempos de pandemia”
- 24/02: Quarta-feira 
Mesa “A pesquisa na UPF e suas contribuições para o combate a pandemia da Covid – 19 em Passo Fundo”
- 25/02: Quinta-feira 
Mesa “O papel da extensão universitária no enfrentamento à pandemia”