Pesquisa e Inovação

Ambiente e dinâmica organizacional norteiam Programa de Pós-Graduação em Administração

07/10/2021

09:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal

Interessados em ingressar no PPGAdm podem se inscrever para o curso de Mestrado em Administração

Para uma organização funcionar da melhor forma possível, é necessário ter uma visão completa de todas as áreas que fazem parte dela. Fatores como estratégia, planejamento e foco contribuem com o bom andamento das empresas. Ofertando uma pós-graduação stricto sensu nessa área, a Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAdm), que dispõe do curso de Mestrado.

Vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), o PPGAdm tem como área de concentração a Gestão Estratégica das Organizações, a qual contempla estudos com ênfase na geração de conhecimento sobre as organizações e sua relação com o desenvolvimento da sociedade. Com trabalhos focados no ambiente e na dinâmica organizacional, temas tratados de forma articulada e inter-relacionada, o Programa se destaca por suas linhas de pesquisa “Comportamento, Aprendizagem e Gestão de Pessoas” e “Competitividade e Marketing”.

O secretário de Planejamento de Passo Fundo, Giezi Schneider, é egresso do curso de Mestrado do PPGAdm, tendo concluído a formação no ano de 2017. Segundo ele, as linhas de pesquisa e a matriz curricular do Programa, bem como as ementas do currículo e os professores, foram fatores de decisão para a escolha pelo ingresso no curso. “Com isso, percebi que teria condições de me reposicionar no mercado de trabalho, que era algo que queria naquele momento”, relata.

O profissional também comenta o fato do PPGAdm e do Mestrado em Administração serem fundamentais para um novo ciclo de amadurecimento profissional. “O Mestrado foi uma virada de chave no sentido de eu perceber que poderia entrar num outro nível de capacidade de entendimento de temas mais complexos, uma capacidade muito maior de análise, de informações e de produção de conhecimento a partir das discussões no curso. Foi impressionante o quanto cresceu a minha capacidade de analisar diferentes contextos e conteúdos, e de fazer convergência entre diferentes assuntos”, conta Giezi.

Ingresse no curso de Mestrado em Administração
Destinado a graduados em Administração e áreas afins, além de profissionais com atuação ou que pretendem atuar na área de administração de organizações públicas e privadas e que atuam ou pretendem atuar no ensino superior, o PPGAdm está com inscrições abertas para o curso de Mestrado até 2 de fevereiro de 2022. No total, são ofertadas 20 vagas para ingresso. 

Outros detalhes podem ser obtidos neste link.