Geral

Ajudar faz bem: centenas de cobertores e agasalhos são doados pelo Passo Fundo Shopping, HSVP e UPF

04/08/2021

10:15

Por: Assessoria de Imprensa

Lançada em abril pelo Passo Fundo Shopping em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Universidade de Passo Fundo (UPF), a campanha solidária “Ajudar Faz Bem” mais uma vez mobilizou um número positivo de agasalhos e alimentos. Com a chegada do frio intenso na região, na última semana centenas de cobertores e agasalhos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e poderão fazer a diferença para a população mais vulnerável. 

Para a gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini, essa entrega foi muito significativa para todos. “Com a chegada do frio cada vez mais intenso, a união com a comunidade se torna ainda mais necessária. O Passo Fundo Shopping reconhece a sua responsabilidade social e agradece imensamente o apoio da população que está doando, e o apoio do HSVP e da UPF”, destaca Danielle.

O Hospital São Vicente de Paulo é uma das instituições que tem presenciado de perto os desafios da população com a pandemia, e enfatiza como a ação social tem mobilizado doações. “Mesmo em momentos de grandes dificuldades como este que estamos vivenciando em função da pandemia da covid-19, a solidariedade impera. É emocionante saber que a comunidade de Passo Fundo está fortemente engajada na doação de agasalhos e alimentos, principalmente, neste ano de inverno mais rigoroso, para aquelas pessoas mais necessitadas”, pontua Júlio César de Bem, diretor corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP.

A união com a Universidade de Passo Fundo reforça o apoio da comunidade acadêmica a manter a solidariedade e na divulgação da importância das doações. “Temos um compromisso social e uma ligação muito forte com a comunidade e poder ajudar, por meio desta parceria com o Passo Fundo Shopping e o Hospital São Vicente, em um momento tão difícil de pandemia e de inverno rigoroso, é muito importante. O nosso agradecimento a cada pessoa que contribuiu com esta campanha”, salienta o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva.

A entrega foi realizada no Passo Fundo Shopping com a participação do secretário de Assistência Social, Saul Spinelli. A ação solidária segue até o fim do inverno com um ponto fixo em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping.