Geral

Acadêmicos homenageiam professores da Faculdade de Educação

21/10/2020

10:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ação foi realizada em alusão ao Dia do Professor, comemorado em outubro

Estudantes da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) realizaram uma homenagem aos professores dos cursos de Design de Moda, Pedagogia e Serviço Social. A ação ocorreu no sábado, dia 17 de outubro, em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15. Os acadêmicos realizaram uma serenata na casa dos professores.  

A homenagem, segundo eles, foi uma forma de expressar a admiração e reconhecimento pelos professores do curso. “Através da música ‘Um bom professor’, cantada por uma colega, de cartazes com frases de afeto e um mimo simbólico expressamos um pouquinho da nossa admiração e reconhecimento por toda dedicação, compromisso e alegria no exercício diário da docência”, explicou uma das acadêmicas envolvidas na ação, Stefani Iolanda de Lima, do sexto nível do curso de Pedagogia.

Os acadêmicos ressaltaram a importância do papel do professor. “O contexto da pandemia nos fez refletir muito sobre a importância da figura docente em todo processo formativo, o quão essencial os professores são e o quanto nós precisamos deles. Nós mostramos que nada substitui o professor”, enfatizaram os estudantes, destacando ainda o reconhecimento aos professores. “Acreditamos que os professores são pontinhos de luz espalhados pelo mundo, compartilhando conhecimento, florescendo caminhos, impulsionando trajetórias e alimentando sonhos. Eles nos dão asas e não o bastante voam conosco, nos fazem ter esperança, acreditar num mundo melhor e no mínimo merecem o nosso, muito, muito, muito obrigado”, afirmaram.