Ensino

Acadêmicos da UPF Casca promovem a exposição virtual sobre “Direito e Sustentabilidade”

25/05/2020

14:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do quinto nível do curso de Direito da UPF Casca, promovem uma exposição virtual com o tema “Direito e Sustentabilidade”, abordando e explicando os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU.

A ação promove a reflexão e conscientização das pessoas sobre a necessidade de serem realizadas mudanças de hábitos, visando construir alternativas para restabelecer o equilíbrio à Terra e aos ecossistemas, para que se mantenha a vida no Planeta. Destaca-se a importância do tema abordado, principalmente neste momento de pandemia causada pela Covid-19, que reafirma a necessidade de efetivar os objetivos da Agenda 2030.

O conteúdo da exposição encontra-se disponível nas redes sociais dos acadêmicos e da UPF Casca. A atividade foi realizada por meio da disciplina de Direitos Humanos, ministrada pela professora Me. Nadya Tonial. “A sustentabilidade se caracteriza como novo paradigma do direito, ela envolve um modo de ser e de viver que impõe alinhar as práticas humanas aos limites dos recursos naturais, com intuito de respeitar as presentes e futuras gerações”, explicou Nadya.