Curso de extensão

Marketing Político, Estratégia e Gestão

  • Dias 29 de julho e 05 de agosto

  • Das 18h30min às 22h30min

  • Online

Descrição
O cenário atual, com as consequências da crise econômica e da pandemia do Novo Coronavírus, fazem com que a ocupação de cargos eletivos e políticos tenham a necessária participação de profissionais de gestão os quais devem colocar em prática conhecimentos e habilidades típicas da Administração.
Ao mesmo tempo que parte da sociedade já reconhece essa necessidade, faz-se necessário enfatizar e corroborar a realidade imposta para os eleitores e permitir que os partidos políticos e os candidatos desenvolvam planos de governo calcados no conhecimento técnico e científico.

Inscrições e Investimento

Data de início: 18/05/2020
Data de término: 29/07/2020

Investimento:

Público em geral: R$150,00 
Desconto 5% à vista: R$142,50

Programação

Módulo I - Marketing político e estratégia
Prof. Adm. Dr. Verner Luis Antoni
29 de julho - Das 19h30min as 22h30min - Avaliação de desempenhos, análise das demandas e a definição de candidatos;
- Identificação de pontos fortes, pontos fracos e a definição de alianças e parcerias;
- Inteligência política: perfil dos candidatos, linguagem de campanha, e financiamento eleitoral.

Módulo II - Estratégia e gestão pública
Prof. Adm. Me. João Paulo Gardelin
05 de agosto - Das 19h30min as 22h30min - Relacionamento com os stakeholders (partes interessadas), networking, e democratização.
- Estado, governo e administração pública: operacionalização das políticas públicas e dos programas de governo.
- Demandas sociais, formulação de políticas públicas e modelos de gestão.

Funcionamento

Dias 29 de julho e 05 de agosto
Dia da semana: quarta-feira 
Horário: Das 18h30min às 22h30min
Local: Online

Ministrantes

Verner Luis Antoni
Pós-Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Pesquisador no Programa PPGAdm/FEAC/UPF na linha de Pesquisa Competitividade e Marketing, Diretor da Faculdade de Ciência Econômicas, Administrativas e Contábeis/FEAC da Universidade de Passo Fundo, Professor da Disciplina de Marketing Estratégico do PPGAdm/FEAC/UPF. Professor titular das Disciplinas de Marketing I e II do Curso de Administração, da FEAC/UPF. Professor convidado para atuar em Programas de Pós-Graduação na Modalidade Lato Sensu em Universidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Tem experiência na área de Administração de IES. Atua como Consultor na área de Marketing Estratégico e Inteligência de Mercado.

João Paulo Gardelin
É Mestre em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí/SC (2010), Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Ideau (2007) e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Graduado em Administração pela Universidade de Passo Fundo (2004). Atualmente Administrador de empresa em Tapejara, RS e professor da disciplina de Administração Pública na Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Passo Fundo (UPF). Coordenador Adjunto do curso de Administração UPF/Campus Lagoa Vermelha e representante do CRA/RS na UPF. Coordenador do Centro de Pesquisa e Extensão (CEPEAC) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. Atuou Secretário Municipal da Fazenda em Tapejara, RS entre 2009 e 2010.

Coordenação 

JOÃO PAULO GARDELIN - gardelin@upf.br