Curso de extensão

Marketing 4.0 e Varejo OMNICHANNEL

  • De 12 a 22 de outubro

  • das 18h30min às 22h30min

  • On-line

Descrição

O curso justifica-se pela necessidade de preparar o empreendedor, em especial o varejista, para competir em um contexto onde a oferta está presente em todo lugar a toda hora, enfrentar os desafios e criar soluções para problemas reais.

Inscrições e Investimento

Data de início: 27/08/2020
Data de término: 30/09/2020

Investimento:

Aluno ativo UPF: R$250,00 - podendo ser parcelado em R$5x de 50,00 -  Desconto 10% à vista: R$225,00
Público em geral: R$250,00 - podendo ser parcelado em R$5x de 50,00 - Desconto 5% à vista: R$237,50

Período de realização

De 12 a 22 de outubro
Dia da semana:
segunda, terça, quarta e quinta-feira
Horário: das 18h30min às 22h30min
Local: On-line
Carga horária: 32h

Programação

Temas abordados:

1.Introdução ao Marketing
1.1 Conceitos introdutórios
1.2 Marketing 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0
1.3 Marketing 4.0 e a proposição de valor online e offline. Real e virtual proporcionando experiência integrada

2 Marketing no Varejo
2.1 Mix de Varejo

3 Varejo onicanal (omnichannel)
3.1 Multi-, Cross-, e Omnichannel
3.2 Marketing onicanal passo a passo.
3.3 Comportamento do consumidor (jornada do omnishopper)
3.4 Novos modelos para o marketing na economia digital - o novo caminho do consumidor - dos 4 As aos 5 As
3.5 Identificação dos pontos fortes e oportunidades dos varejistas para implantar a integração e interação entre todos os canais da empresa, por meio de um Plano de Ação 5W2H.

Ministrantes

JULIANA BIRKAN AZEVEDO
Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA - UFRGS), na área de concentração de Marketing. Graduada em Administração pela Universidade de Passo Fundo (UPF), e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo (UPF). Participa do Projeto de Assessoria às Empresas Incubadas no UPF Parque e do Centro de Pesquisas em Administração de Marketing da Escola de Administração da UFRGS (CMARK).

ANDERSON NECKEL
Atualmente é Coordenador do Curso de Administração e do Curso de MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios da Universidade de Passo Fundo - UPF. Como professor, atua nas disciplinas de Marketing I, Marketing II, Plano de Negócios, Empreendedorismo, Gestão Mercadológica Gestão da Inovação e Estágio Supervisionado. Como extensão universitária, coordena o Programa Instituição Amiga do Empreendedor, o Projeto Multidisciplinar de Assessoria as Empresas Incubadas, junto ao Parque Científico e Tecnológico da UPF e o Startup Day UPF, evento que potencializa o empreendedorismo e a inovação em uma imersão de 24 horas. Possui graduação em Administração pela Universidade de Passo Fundo - UPF (2010); CRA/RS 034452, MBA em Marketing Estratégico e Gestão de Vendas pela Universidade de Passo Fundo ? UPF (2011); e Mestrado em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (2014). Trabalha também com consultoria e assessoria empresarial, nas linhas de desenvolvimento de novos negócios e planejamento estratégico; Como palestrante, nos temas de empreendedorismo, inovação e mercado.

Coordenação

Juliana Birkan Azevedo - juliana.azevedo@upf.br