Acontece na UPF

Grupo de estudo em patologia e toxicologia veterinária (gepatoxvet-upf)- 1ª edição

  • De 24 de setembro de 2020 a 08 de julho de 2021

  • das 13h às 14h 

  • On-line - enquanto pandemia de covid-19

Descrição

A patologia une as ciências básicas à prática clínica. O diagnóstico e tratamento das enfermidades em Medicina Veterinária devem estar fundamentados na compreensão da morfologia e nos mecanismos das doenças. O entendimento do quadro clínico-patológico através do estudo da patologia fornece subsídios para uma terapia racional e bem sucedida para as diversas enfermidades que acometem os animais. A patologia é indispensável, pois complementa o desenvolvimento das atividades de outras áreas, como clínica, cirurgia, patologia clínica e diagnóstico por imagem. Ademais, a patologia abrange além do diagnóstico, pois envolve aspectos da prevenção e do controle de doenças de acometimento individual e de rebanho, colaborando na promoção do bem-estar animal. As intoxicações em animais têm sido cada vez mais comuns, principalmente nos animais de companhia.
Nesse sentido, o grupo proporcionará aos discentes explorar esses campo de atuação pouco procurados e destacar as disciplinas de Patologia Veterinária e de Toxicologia Veterinária no meio acadêmico.
Assim, despertará os futuros profissionais de como conduzir em um quadro de intoxicação. Enfim, as atividades propostas permitirão aos alunos contato com áreas de atuação do médico veterinário, além de oportunizar conhecer profissionais e demais colegas possibilitando desenvolver relações interpessoais.

Inscrições e Investimento

Data de início: 10/09/2020
Data de término: 17/09/2020

Investimento:

Regras e Valores das Inscrições: ter cursado ou estar cursando a disciplina de Patologia Veterinária Geral.

Período de realização

De 24 de setembro de 2020 a 08 de julho de 2021
Dia da semana:
quinta-feira
Horário: das 13h às 14h 
Local: On-line - enquanto pandemia de covid-19

Programação

Seminários semanais realizados pelos participantes, palestras e por profissionais da área, incluindo professores e médicos veterinários do HV da UPF de outras Instituições de Ensino Superior, ou de instituições como laboratórios de diagnóstico veterinário, órgãos de saúde pública e outras, através de videoconferência no Google meet.