Curso de extensão

Direito do Consumidor: solução de conflitos na prática

  • Dia 15 de outubro

  • Das 14h às 18h e das 18h às 22h

  • On-line - Plataforma Google Meet

Em uma sociedade de consumo, com uma concorrência cada vez mais acirrada entre fornecedores é fundamental o bom atendimento para fidelizar o consumidor. Além do preço e qualidade, o atendimento é decisivo na hora de fechar a compra.

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, há mais de uma década trabalha de forma prática para resolver os conflitos de consumo de forma extrajudicial, através do programa de extensão Balcão do Consumidor que se tornou referência no Estado e País.

O curso Direito do Consumidor: solução de conflitos na prática, se destina a fornecedores, que buscam melhor entender o Código de Defesa do Consumidor, evitando com isto conflitos e com isto, melhorando a qualidade do atendimento.

Objetivos
Mostrar de forma prática os cuidados que os fornecedores devem ter para evitar conflitos e fidelizar seus clientes a partir das experiências vivenciadas há 15 anos no Balcão do Consumidor, programa de extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo.

Inscrições
De 24.08 a 11.10

Período de realização do curso
Dia 15.10 - das 14h às 18h e das 18h às 22h
Local: On-line - Plataforma Google Meet
Carga horária: 8h

Investimento
Aluno ativo/Funcionário UPF
- R$ 120,00 - podendo ser parcelado 2x no cartão de crédito
Desconto 10% à vista: R$ 108,00
Público em Geral – R$ 120 - podendo ser parcelado em 2x no cartão de crédito 
Desconto 5% à vista: R$ 114,00

Ministrantes
Prof. Dr. Rogerio da Silva

Atualmente é Vice-Reitor de Pesquisa, Pós Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo - UPF (2018-2022). Ex-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (2014-2018), Doutor em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2016), com bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) Capes na Universidade de Granada/ES (2014).Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2008), Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (1996). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Direito do Consumidor. Coordenador do Programa Balcão do Consumidor.

Prof. Me. Franco Scortegagna
Mestre em Direito pela Universidade de Passo Fundo. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade de Passo Fundo. Especialista em Direito do Consumidor pela UNIASSELVI, Graduado em Direito pela Universidade de Passo Fundo. Orientador e Supervisor do Programa Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo.

Coordenação
Franco Scortegagna - fscortegagna@upf.br