Curso de extensão

Curso: Noções de Direito Previdenciário e suas relações com o Direito do Trabalho

São muitas as implicações entre Direito do Trabalho e Direito Previdenciário e elas por vezes são ignoradas pela maioria dos profissionais que atuam perante órgãos públicos e empresas privadas. Mesmo a advocacia para pessoas físicas requer alguns cuidados tanto no recolhimento das contribuições previdenciárias quanto na condução dos processos trabalhistas, sob pena de haver a supressão de direitos previdenciários.

O curso de Noções de Direito Previdenciário e suas relações com o Direito do Trabalho busca levar ao conhecimento dos alunos as bases da disciplina Direito Previdenciário, sob a ótica dos direitos sociais, estimulando-os e motivando-os ao estudo da relação previdenciária e a todos os seus aspectos. Também visa apresentar o universo que permeia o Direito da Seguridade Social, em especial o Direito Previdenciário, em especial em suas relações imediatas com o Direito do Trabalho.

Conteúdo
Noções de direito Previdenciário
Direito Previdenciário e Direito do Trabalho - relações
Prática de Direito Previdenciário

Público Alvo: advogados, contabilistas, funcionários de RH, servidores públicos, alunos de graduação em Direito, em Contabilidade, em Administração.
Valor: R$ 250,00
Coordenação: Edimara Sachet Risso (edimara@upf.br)