Curso de extensão

Comunicação e Relacionamento - A Base do Marketing Educacional em Tempos de Covid19

  • De 24 de outubro a 14 de novembro

  • das 9h às 12h

  • 100% on-line

Descrição

O atual cenário no mercado educacional apresenta uma tensão generalizada causada pela pandemia mundial de Covid-19. Considerando o fato que a comunicação e o relacionamento se constituem em diferencial competitivo para as organizações, principalmente neste momento,  é necessário que que os dirigentes, gestores e colaboradores estejam capacitados a compreender a dinâmica profissional dos processos de comunicação das instituições de ensino.
O programa possibilitará aos alunos conhecerem técnicas, estratégias e instrumentos para potencializar os relacionamentos com os diversos públicos no universo educacional, contribuindo para a satisfação, captação e fidelização dos clientes.

Inscrições e Investimento

Data de início: 11/09/2020
Data de término: 22/10/2020

Investimento:

Público em geral: R$295,00 - podendo ser parcelado em 5x no cartão de crédito 
Desconto 5% à vista: R$280,25

Período de realização

De 24 de outubro a 14 de novembro
Dia da semana: 
sábado
Horário: das 9h às 12h
Local: 100% On-line
Carga horária: 12h

Programação

  • 1 - Encontro - VIVENCIAR

-Acolhimento, apresentação e explanação do programa;
- 03 Segredos de Ouro da Comunicação de Marketing Educacional;
- Tendências Internacionais - Tipos de relacionamento e suas possibilidades; Código Disney do Bom Atendimento decifrado para o universo educacional;
- Storytelling Marketing

  • 2 - Encontro - ENGAJAR

- Prática - olhar "cri-cri"- Critico e criativo sobre a Comunicação e Marketing realizado no ambiente educacional;
- Percepção e e Qualificação dos Serviços Prestados;
- Comunicação, Captação e Fidelização;
- Identificação do perfil dos públicos utilizando Design Thinking
- Definição do Perfil Institucional utilizando o Design Thinking
- Como Engajar os Públicos;

  • 3 - Encontro - PRATICAR

- Espelho Institucional a partir da Análise SWOT
- Relações Públicas e os instrumentos para o Marketing Educacional: ( Funcionamento, objetivo, ferramentas e cases de sucesso);
* Site
* Redes Sociais - Facebook, Instagram, Linkedin e Tik Tok
* Mailling, Newslatter, Whatsapp, Youtube
* Podcast, Vídeos, Fotos ( visão 360°)
* Mídia Tradicional,- TV, Jornal, Rádio ...

  • 4 - Encontro - INOVAR

- Nova Época requer novos processos de Captação
* To Do Board
* Canvas
* Tabela de Taxa de Infidelidade
* Treinamentos
* Pré CRM via Google Forms
* Relações Públicas e Relacionamento Digital -Integrando Whatsapp/Facebook/ Instagram

Ministrante

José Alessandro de Oliveira
Relações-Públicas - CONRERP-RJ Nº 3952, Especialista em Comunicação Educacional, Conselheiro do Conselho Regional de Relações Públicas 1ª Região - Rio de Janeiro/RJ, 23 anos de experiência prática no dia a dia escolar, CEO da Zele Comunicação - Assessoria e Consultoria de Comunicação de Escola, Premiado em Washington / USA, julho 2019, no 66º Seminário da NSPRA - National School Public Relations Association (Associação Nacional de Relações Públicas de Escolas). Mérito pelo projeto de branding do Instituto Nossa Senhora da Piedade, Menção Honrosa pelas ações publicitárias do Colégio Notre Dame Ipanema, Autor do e-book 5 eixos que Escolas no mundo alinharam para o retorno às aulas presenciais¿, citado pelo jornal O Globo (13/06/2020) e palestrou sobre o mesmo tema no Congresso Escolas Exponenciais 2020 (23/07/2020). Em Londres, janeiro de 2018, participou do curso "Brand and Storytelling Marketing" na Public Relations and Communications Association (PRCA), Premiado pelo SINEPE-RS (2003, 2004 e 2005), Revista Integração - Rede La Salle - Melhor revista de Educação; Realizou inúmeros cursos e treinamento em vários estados sobre a temática Comunicação e Marketing Escolar. 

Coordenação

Valmiria Antonia Balbinot - vbalbinot@upf.br