Curso de extensão

Capacitação para Excelência no Serviço de Hospitalidade

  • De 14 a 16 de janeiro de 2019

  • Feac, Campus I

Período de realização:  de 14/01/2019 a 16/01/2019
Horário: das 19h às 22h
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - Feac - Campus I, UPF

O turismo está relacionado diretamente com a prestação de serviços de diferentes ordens nas localidades em que a atividade é realizada. À medida que é desenvolvida, complexamente, por meio de uma rede de serviços e produtos que se integram. Como a grande característica do turista é a estadia de no mínimo, vinte e quatro horas no local de destino, um dos ramos imprescindíveis ao trade turístico é o meio de hospedagem. Com o crescimento no campo da hotelaria no Brasil, face às novas fontes de capital, novos veículos de investimento, novas operadoras nacionais e internacionais, e em virtude também, da captação de eventos de médio e grande porte; concomitantemente cresce o incentivo a capacitação e treinamentos para os funcionários do ramo hoteleiro, sobretudo para as cidades- sede de eventos.

Objetivos

Capacitar a pessoa inscrita para encontrar uma maior facilidade para atuar no mercado competitivo da Hospitalidade. Aprimorando suas atitudes e comportamentos , além de atingir o perfil esperado pelo mercado 

Programação

  • Hospitalidade: conceito, aplicabilidade nos serviços hoteleiros e importância para clientes e empresas de atuação do profissional empoderado do espírito de servir no mercado de hotelaria e hospitalidade;
  • Atendimento ao cliente: conceito; características comportamentais dos colaboradores e equipes; tipos de clientes (patrocinador, contestador e expectador) e suas características;
  • Encantamento no atendimento: conceito, diferença entre atender e encantar, atores, papéis e ferramentas/técnicas de encantamento;
  • Práticas comprometidas com o bem servir e com a hospitalidade;
  • Normas de convívio em sociedade: atitudes e postura relacionadas à etiqueta familiar, social e profissional;
  • Comunicação: conceito e uso de linguagem verbal e não verbal;
  • Mecanismos de reconhecimento sensorial: visual, olfativo, auditivo, tátil e gustativo;
  • Ciclo da experiência do cliente e hospitalidade no atendimento hoteleiro; Necessidades básicas e pessoais: conceito, características e aplicabilidade;
  • Áreas operacionais e posições de trabalho da hotelaria; Imagem pessoal e profissional: conceito e aplicabilidade;
  • Imagem empresarial: conceito e características das marcas de empresas hoteleiras e de serviços reconhecidas pela qualidade e atuação diferenciada no mercado;
  • Multiculturalidade: as diferentes culturas e suas particularidades. 

Coordenação

Professor Rodrigo Marciano da Luz 
Contato: rluz@upf.br

Inscrições

Investimento: R$ 155,00
Data de Início: 08/11/2018
Data de Término: 15/12/2018
Público-alvo: Trabalhadores do Setor hoteleiro e gastronômico e afins
Vagas: 20