Extensão

Projeto Sorriso Voluntário seleciona estudantes extensionistas

19/03/2024

11:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Por meio da iniciativa, acadêmicos da UPF levam alegria e atividades lúdicas a pacientes do Hospital São Vicente de Paulo

O projeto de extensão Sorriso Voluntário, da Universidade de Passo Fundo (UPF), seleciona estudantes interessados em participar da iniciativa. Os extensionistas têm a missão de levar alegria a pacientes da hemodiálise e enfermarias do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), por meio de atividades educativas e lúdicas, como contação de histórias, piadas e músicas relacionadas à humanização na saúde.

As inscrições devem ser feitas até às 18h de sexta-feira, 22 de março, por meio do preenchimento do formulário. Ao todo, serão selecionados 15 estudantes, que irão atuar de forma voluntária no período de abril a dezembro.

Quem pode participar

O processo seletivo é voltado para estudantes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UPF. Para participar, o estudante precisa ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais para as atividades presenciais do projeto, sendo três horas nas sextas-feiras à tarde (das 14h às 17h) ou aos sábados pela manhã (das 8h30 às 11h30), sempre no mesmo turno/horário e com periodicidade, no mínimo, quinzenal; e duas horas nas sextas-feiras à noite (das 19h30 às 21h30), para as reuniões quinzenais. Ainda, é necessário ter disponibilidade de participar das atividades presenciais (“invasões de sorriso”), no Campus II da UPF, localizado na Escola de Medicina (Rua Teixeira Soares, 817 - Centro).

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio da análise do formulário de inscrição, currículo lattes e entrevista presencial obrigatória. As entrevistas ocorrerão no dia 23 de março, às 9h, no Campus II (Famed). Todos os voluntários inscritos devem comparecer na entrevista de seleção, cuja sala será indicada no dia. Caso não participe da entrevista, o candidato estará, automaticamente, desclassificado. O resultado dos candidatos selecionados será divulgado até o dia 26 de março.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a equipe do projeto, através do e-mail comsaude@upf.br ou pelo Instagram @sorrisovoluntario_upf.