Ensino

Faculdade de Direito da UPF Casca promove atividades de prática jurídica

27/11/2019

16:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da UPF Casca promoveu diversas atividades de prática jurídica durante a última semana. Os acadêmicos do nível X, coordenados pela professora Me. Nadya Tonial, na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado III, realizaram audiências simuladas, atividade que consiste em reproduzir os ritos de uma audiência jurídica no meio acadêmico, tendo como protagonistas os próprios acadêmicos.

Com base em casos reais de processos da Comarca de Casca, os acadêmicos realizaram audiências cíveis de instrução e julgamento, envolvendo os atos preparatórios, conciliatórios, instrutórios e de julgamento. A atividade retratou como acontecem as audiências de instrução e julgamento, no âmbito civil, na Justiça Comum.

Segundo a professora Nadya, a atividade é fundamental para proporcionar a vivência prática. “A atividade fortalece a vivência da prática, pois propicia o estudo pormenorizado do processo civil pelos acadêmicos, em suas diversas fases, além de uma vivência da prática, em especial, da audiência de instrução e julgamento, momento em que irão atuar como procuradores dos autores e réus, como membros do Ministério Público e como juízes”, disse.