Notícias UPF

Emerald Insight inicia segundo semestre de 2019 com nova plataforma

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) têm acesso a conteúdos que fazem parte da base de dados Emerald Insight. A novidade é que a editora lançou hoje uma nova plataforma. “Estamos fazendo isso para criar uma experiência melhor e visibilidade de pesquisa para autores, leitores, estudantes, pesquisadores e bibliotecários”, afirmou a editora em seu site.

A nova proposta, totalmente remodelada, já pode ser acessada por meio do link www.emerald.com/insight. “Mesmo após o lançamento, continuaremos a desenvolver e refinar a nova plataforma de acordo com o feedback que recebermos das comunidades que servimos. É uma plataforma para o usuário, por isso convidamos todos a impulsionarem seu desenvolvimento contínuo”, declarou a Emerald.

A mudança visa inspirar ainda mais o pensamento crítico que pode impactar positivamente a sociedade, com uma base que proporcionará uma ampla gama de resultados de pesquisa, incluindo de artigos e dados para estudos de caso a conteúdos em vídeo e animação. Tudo isso de forma mais rápida, fácil de usar, organizada, acessível e com amplo alcance.

A nova plataforma foi construída em colaboração com as principais instituições acadêmicas internacionais. Assim, o intuito é que seja uma ferramenta que atenda todas as necessidades de seus públicos-alvo. Além do design recriado, a nova Emerald Insight terá sites separados para dispositivos móveis e computadores, sendo que o acesso para tablets e celulares foi construído com tecnologias responsivas, permitindo ao usuário a consulta à plataforma móvel com comodidade.

Conteúdo disponível no Portal de Periódicos da CAPES
A Emerald Group Publishing é uma editora acadêmica de revistas científicas e livros fundada em 1967, com a missão de apoiar a pesquisa dentro das áreas Multidisciplinar, Engenharias, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas. As coleções da editora passam por rigorosos processos de avaliação, nas quais adota-se o sistema de revisão por pares duplo-cego, proporcionando uma isenção maior no processo editorial.

Os usuários do Portal de Periódicos têm acesso a dois conteúdos da editora: Emerald eJournals Premier (textos completos) e Reference Reviews (referenciais com resumos). O acesso a ambos pode ser feito a partir da opção buscar base. Há ainda a possibilidade de localizar os mais de 390 títulos de revistas científicas da editora diretamente pelo link buscar periódico. Para isso, o usuário deve inserir no campo de pesquisa o nome da publicação, o código ISSN ou selecionar o editor/fornecedor Emerald.

Fonte: Portal de Periódicos da CAPES.