Você vai estudar em um curso com projeto inovador, moderno e alinhado às demandas profissionais e competências relacionadas à gestão, comportamentais e técnicas do agronegócio. É de curta duração, promove interação  com profissionais da área e registro no Conselho de Administração (CRA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), com diploma reconhecido no mercado de trabalho. Oferece inserção na pesquisa e extensão e você tem a possibilidade de cursar MBA’s em Agronegócio e mestrado em Administração na UPF. Vem ver!

Você preparado!

  • O curso possui duas certificações intermediárias: ao cursar os níveis 1 a 3, o aluno recebe o Certificado de Analista de Projetos Estratégicos no Agronegócio; ao cursar os níveis 4 a 6, recebe o Certificado de Analista de Operações Agroindustriais; e, no final do curso, recebe o Diploma de Tecnólogo em Gestão do Agronegócio. A permanente ligação do curso com o meio produtivo e com as necessidades da sociedade, privilegia um corpo docente acadêmico e com experiência profissional no setor, facilitando o processo de ensino-aprendizagem e qualificação da metodologia didática que se reflete nas práticas avaliativas desenvolvidas. 

Você seguro!

  • O curso qualifica e forma profissionais com habilidades, atitudes e competências para a realização de diagnóstico, planejamento e gerenciamento dos empreendimentos inseridos no campo do agronegócio. Você poderá atuar em cooperativas e associações, empresas agropecuárias, empresas de comercialização de insumos e produtos agropecuários, empresas de distribuição de produtos do agronegócio, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, organizações não-governamentais, órgãos públicos e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. 

Você capacitado!

  • O tecnólogo em Gestão do Agronegócio deve ter capacidade estratégica e gerencial de pensar e repensar o contexto geral dos negócios, renovando continuamente suas competências, internalizando a cultura de confiança, ética e honestidade, atuando com autonomia em equipes estruturadas sob a ótica de um aprendizado constante e de compartilhamento nas organizações. A articulação com a pesquisa e extensão são contempladas nas metodologias de ensino-aprendizagem, permitindo ao acadêmico a interação em alto nível com a prática profissional, competindo-lhe desenvolver propostas efetivas de solução de problemas contemporâneos identificados nas organizações do setor.

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • Rede de laboratórios disponível para o desenvolvimento das disciplinas;
  • A maior rede de bibliotecas da região Norte do RS;
  • Espaços para convivência;
  • Aulas práticas;
  • Visitas técnicas;
  • Intercâmbio acadêmico em universidades nacionais e internacionais que ofertam cursos de Agronegócio;
  • Convênios de estágios com empresas e instituições locais.

Você pode ir mais longe!

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações, mestrados e doutorados da UPF. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 

 

O Universo UPF não para por aí!

  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...

 

 

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF