O curso de Comércio Exterior integra os cursos que tiveram seus currículos atualizados e reformados. Isso trouxe muitas novidades, a começar pela duração do curso que agora é de 2 anos. Além desse dinamismo, o curso agora também oferece uma certificação intermediária, ou seja, ao concluir o primeiro ano do curso o aluno já recebe um certificado de Analista de Mercado Internacional, trazendo um ponto de arrancada para suas experiências no mercado de trabalho. Vem ver!

 

Você preparado!

  • A área de Comércio Exterior é muito dinâmica e está presente em virtualmente todos os níveis de atuação comercial existentes. Por isso, nessa nova versão, o curso traz o diferencial da oportunidade de complementar seus estudos com todas as outras áreas de estudo oferecidas pela UPF, por meio de disciplinas eletivas institucionais como parte da matriz curricular, ou seja, além de conduzir seus estudos especializando-se em Comércio Exterior, o aluno pode escolher qualquer uma das diferentes áreas de estudo da UPF e lá complementar seus estudos.  Portanto, aquele aluno que tem um viés mais voltado à agronomia, por exemplo, pode escolher cursar uma disciplina neste curso e experimentar mais de perto a realidade desses profissionais.  

Você seguro!

  • O curso de Comércio Exterior da UPF, além de ser o mais tradicional, é o líder no mercado regional. Você estará seguro para atuar na iniciativa pública ou privada, operar no mercado internacional, nas mais variadas atividades relacionadas ao comércio exterior brasileiro, como importações, exportações, operações de câmbio, assessorias em comércio exterior, logística internacional, bem como em atividades voltadas ao despacho aduaneiro na importação e exportação.

Você capacitado!

  • O curso também oferece duas disciplinas ministradas em idioma estrangeiro (inglês e espanhol) totalmente voltadas para negócios, mas isso não precisa ser um impeditivo para aqueles que ainda não dominam totalmente o idioma, pois a UPF também oferece um curso de idiomas que permite ao acadêmico aprender em conjunto com sua graduação. Além disso, o curso também oferece a possibilidade de inserção internacional, portanto ao complementar seus estudos o aluno também pode optar por ampliar seus estudos em uma de nossas instituições parceiras podendo experimentar em primeira mão as práticas do comércio internacional em outros países.

 

Quer exemplos na prática? Temos também!

  • Estudar em uma Universidade faz toda a diferença, não só pela possibilidade de compartilhar experiências com diferentes áreas do conhecimento, mas também pela possibilidade de inserção internacional, através dos diferentes convênios que a UPF mantém com universidades por todo o mundo;
  • Não basta só aprender sobre negócios internacionais, a UPF possibilita também a aqueles que assim queiram experimentar essa realidade em primeira mão;
  • O curso está voltado à experimentação prática, através do uso de simuladores de informática que permitem ao aluno conhecer e praticar todas as diferentes nuances das operações de exportação e importação através de uma perspectiva inovadora, na qual o aluno pode efetivamente experimentar conduzir seus próprios processos de desembaraço aduaneiro.

Você pode ir mais longe!

  • A Universidade não quer que você pare por aí. Quer que o profissional evolua ainda mais na sua carreira por meio das especializações e mestrado em Administração. Mas essa dica é só para você saber que a UPF oferece muitas oportunidades. 

 
O Universo UPF não para por aí!

  • Temos professores qualificados, inúmeros laboratórios, uma biblioteca com o maior acervo bibliográfico físico e digital da região Norte, serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho e estágios, intercâmbio em 20 países, mais de 300 laboratórios, acesso à maior rede de inovação do norte do RS e muito mais...

 

Quer saber mais sobre o curso: Acesse aqui.
Queremos que você faça parte da nossa Universidade! Inscreva-se!

Bolsas e Financiamentos

Tenho Interesse

Receba informações sobre as formas de ingresso na UPF