Notícias UPF

UPF oferece curso de extensão “Literatura e Direito: palavras nada inocentes”

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Formação discutirá textos literários associando suas temáticas a questões de interesse da área jurídica. Obras como “O conto de Aia”, “Crime e Castigo” e “Mercador de Veneza” estão na programação do curso

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Literatura e Direito: palavras nada inocentes”. A formação, vinculada à Jornada Nacional da Literatura e ao Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL), se propõe discutir textos literários, clássicos e contemporâneos, associando suas temáticas a questões de interesse da área jurídica. Os encontros serão realizados de forma on-line, sempre aos sábados de manhã, das 8h às 12h, entre os dias 12 de setembro e 14 de novembro, totalizando 30 horas. Entre as obras que serão utilizadas para o debate estão “Fausto”, “Mercador de Veneza”, “Crime e Castigo” e “O conto de Aia”.

Interessados podem realizar sua inscrição até o dia 11 de setembro, pelo link. Podem participar do curso, profissionais, pesquisadores e acadêmicos das áreas do Direito, Letras e demais humanidades, além de educadores e o público em geral que tenha interesse na temática. O valor do curso para a comunidade em geral é de R$ 129,90.