Geral

3ª Região Museológica convida municípios para participarem do Mosaico Virtual “Monumento Origem”

05/08/2021

17:32

Por: Assessoria de Imprensa

Atividade integra ações do 3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural

Estão abertas, de 5 a 15 e agosto, as inscrições de monumentos que retratem a origem dos municípios da 3ª Região Museológica, para a realização do Mosaico Virtual “Monumento Origem”. A ação será realizada em comemoração ao 3º Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que ocorre no dia 17 de agosto. O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (Muzar/ICB/UPF) apoia a 3ª Região Museológica, que promove as ações culturais em alusão ao Dia do Patrimônio, realizadas em todo o Rio Grande do Sul.

O Muzar juntamente com o Museu Olivio Otto/Carazinho, o Museu de Ciências Naturais da URI/Erechim e o Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo/Soledade coordenam a 3ª Região Museológica, composta por 110 municípios que estão convidados a participar do Mosaico Virtual “Monumento Origem”, que tem como objetivo reconhecer a origem dos municípios da 3ª Região Museológica, divulgando os monumentos que as representa e os próprios municípios.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas de 5 a 15 de agosto. Podem participar instituições e/ou pessoas físicas, através de preenchimento de formulário, com o envio de uma foto do monumento, a descrição por escrito e áudio ou vídeo. A exposição está prevista para ser lançada no site dia 17 de agosto, em site específico e divulgado através das redes sociais da 3ª Região Museológica. Acesse o formulário AQUI e confira AQUI os municípios que integram a 3ª Região Museológica.

Confira AQUI o edital com as orientações aos municípios de como podem participar dessa exposição virtual, que tem como objetivo reconhecer a origem dos municípios da 3ª Região Museológica, divulgando os monumentos que as representa e os próprios municípios.

INSCREVA-SE