Notícias UPF

Especialização em Controladoria e Gestão Tributária da UPF tem inscrições abertas

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

Corpo docente do curso é formado por professores com vasta experiência prática. Inscritos até 7 de janeiro têm desconto de 20% na matrícula

Oportunizar aos profissionais das áreas contábil, administrativa, econômica e outras o aperfeiçoamento e a obtenção de novos conhecimentos e técnicas de controladoria e gestão tributária, contribuindo para o processo de gestão de empresas públicas e privadas é o propósito da Especialização em Controladoria e Gestão Tributária da Universidade de Passo Fundo (UPF). O curso está com inscrições abertas. Quem se inscrever até 7 de janeiro no site www.upf.br/ensino recebe um desconto de 20% na matrícula.

Vinculada à Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), a formação encontra-se em sua 12ª edição e tem como público-alvo profissionais que atuam em gestão de empresas privadas ou públicas, graduados em Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas ou Direito ou atuantes de áreas afins com atribuições de gestão econômico-financeira e tributária, e interessados em Controladoria e Gestão Tributária. A especialização tem a duração de 18 meses e tem na grade curricular disciplinas como “Incentivos fiscais”, “Gestão e planejamento financeiro”, “Contabilidade societária”, entre outras.

O curso é coordenado pelos professores Me. Marcos Elmar de F. Nickhorn e Me. Mirna Muraro. Conforme a professora, um dos diferencias é o corpo docente, que, em sua maioria, tem experiência prática na disciplina que ministra. “Além de terem formação de mestrado e doutorado, os professores vivenciaram a controladoria e o processo de tributação dentro de grandes empresas do Rio Grande do Sul e de fora do estado. Um exemplo é o professor Claudio Morello, que é chefe da fiscalização tributária de Passo Fundo. Então, além da parte teórica, o estudante terá a questão prática efetiva de como as coisas funcionam nas organizações”, destaca Mirna, mencionando a importância da questão tributária. “Ela impacta financeiramente nas empresas, por isso é fundamental conhecê-la”, complementa.

Inscrições com desconto na matrícula
Interessados podem se inscrever para a especialização até 6 de março no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Para quem realizar a inscrição até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Já para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8246, pelo e-mail feacpos@upf.br e nesta página.