Notícias UPF

Acadêmicos da UPF Casca assistem palestra com intercambista

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis e Administração da UPF Casca assistiram no dia 22 de maio uma palestra com Everton Bisinella, que é egresso do curso de Ciências Contábeis e acadêmico do curso de Economia. No último semestre, o estudante realizou intercâmbio na Universidade Marie Curie Sklodowska, em Lublin na Polônia. Na oportunidade, Bisinella detalhou como foi o processo de submissão de sua inscrição para o intercâmbio, com a condução da Assessoria Internacional da UPF. Também, explicou como é o modelo educacional polonês e o quanto se pode aprender com uma imersão internacional.

A atividade foi organizada e conduzida pelo coordenador adjunto do curso de Ciências Contábeis da UPF Casca, professor Dr. Nelton Carlos Conte. “Oportunizar atividades como esta, em que um estudante compartilha com outros as experiências vividas, enriquece a fala e torna o intercâmbio mais próximo. Esperamos ainda, que a palestra incentive outros acvadêmicos a buscar experiências em universidades do exterior”, disse o professor.

Intercâmbio
O Programa de Intercâmbio Acadêmico Institucional (Piac) possibilita aos estudantes cursarem disciplinas nas universidades conveniadas durante um ou dois semestres letivos. Também faz parte do Programa de Intercâmbio Institucional o acolhimento de estudantes estrangeiros. Por meio das parcerias estabelecidas com as instituições internacionais, a UPF recebe, a cada semestre, grupos de estudantes das mais diversas cidades do mundo para que frequentem, por períodos pré-estabelecidos, as aulas nos cursos de graduação e pós-graduação.

A Universidade Marie Curie Sklodowska é uma das Instituições que recebe acadêmicos da UPF por meio do Piac. A UMCS é uma universidade estadual, a quinta fundada no país e a maior instituição de ensino superior no leste da Polônia. São 11 faculdades em Lublin, mais de 80 programas oferecidos em polonês e inglês, mais de 250 especializações disponíveis e cerca de 1,6 mil estudantes internacionais recebidos por meio de 181 acordos internacionais com parceiros de todo o mundo, entre eles, a UPF.