Universidade

UPF conclui produção de 11 mil máscaras descartáveis

15/04/2020

17:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Materiais são confeccionados para a Secretaria Municipal de Saúde que faz a destinação entre hospitais e unidades de saúde

Os voluntários que atuam na confecção de máscaras descartáveis nos laboratórios do curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF) chegaram, nesta semana, à marca de 11 mil unidades produzidas. Todo esse material é entregue à Secretaria Municipal de Saúde que faz a gestão da entrega entre hospitais e unidades de saúde do município. Além disso, alunos do curso produziram 300 máscaras para o Corpo de Bombeiros como atividade de uma das disciplinas.

Conforme a professora Dulcicléia Antunes, que coordena a ação dos voluntários, o grupo está mantendo a meta de produção de duas mil máscaras por semana. Além das máscaras o grupo produziu aventais descartáveis que também foram entregues à secretaria para serem usados no enfrentamento da Covid-19 no município. O grupo segue trabalhando voluntariamente na produção dos materiais.

Doação ao Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros recebeu 300 mascdaras produzidas por
estudantes de Design de Moda

Em paralelo ao trabalho que visa atender a demanda da Secretaria de Saúde, acadêmicos da disciplina de Técnicas de Costura Avançada, do curso de Design de Moda, que é ministrada pela professora Dulcicléia, produziram 300 máscaras que foram doadas ao Corpo de Bombeiros de Passo Fundo. Conforme a docente, os estudantes foram instruídos de forma on-line com o uso de recursos audiovisuais e produziram as máscaras em casa.

Dentre as máscaras entregues ao Corpo de Bombeiros, 150 são de material descartável para serem usadas especialmente em atendimentos de emergência do serviço de ambulâncias, e outras 150 de tecido para atender os profissionais que fazem serviços de atendimento como vistorias e inspeções, por exemplo. "A opção da doação foi dos alunos em função do trabalho desenvolvido pelos bombeiros que, assim como a Universidade, prestam um excelente serviço à comunidade", finalizou a professora.

Conheça todas as frentes de trabalho da UPF acessando www.upf.br/coronavirus.
 

INSCREVA-SE