Notícias UPF

Relações étnico-raciais movimentam ações de acadêmicos do curso de Direito de Casca

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

O curso de Direito da UPF Casca realiza uma exposição com o tema “Relações étnico-raciais”. A mostra é promovida pelo nível VI e encontra-se exposta no segundo piso da UPF Casca até 6 de setembro.

A exposição adota a temática “Respeitar as diferenças para efetivar a igualdade” e é composta por imagens e matérias que se referem ao respeito à pessoa humana. De acordo com a coordenadora adjunta do curso, professora Me. Nadya Tonial, a realização do projeto teve como objetivo refletir sobre a necessidade de respeitar as diferenças entre as pessoas, para efetivar a igualdade no seu aspecto material.

A acadêmica Maria Eduarda Girelli Gonçalves comentou que foi importante organizar a exposição sobre o tema, tendo em vista que é necessário conciliar a prática com a teoria, compreendendo a sociedade. “Estudar os eixos da transversalidade é fundamental para a nossa jornada acadêmica”, disse. Já segundo a estudante Franciele Dalla Costa, o tema abordado é de extrema relevância. “A discussão sobre a discriminação étnico-racial implica em conscientização e na efetivação da dignidade humana, fazendo com que se consolide uma sociedade livre de preconceitos”, relatou.