Notícias UPF

JEC realiza audiências online

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

O momento de pandemia também tem promovido espaços para a inovação nas mais diversas áreas. No direito, não tem sido diferente. Buscando atender as demandas, não atrasar processos e solucionar conflitos, o Juizado Especial Cível (JEC), projeto de Extensão da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, iniciou uma série de audiências online. Ao todo, serão 258 sessões.

Segundo a professora Dra. Edimara Riso, a ação foi possível graças a uma autorização do Tribunal de Justiça que alterou a Lei 9.099, permitindo audiências por videconferência. “Toda a equipe foi treinada e estamos felizes por participar desse momento histórico. Inauguramos uma nova etapa nos processos, possibilitando o atendimento as partes à distância”, frisou.

Para o diretor da Faculdade, professor Me. Edmar Vianei Marques Daudt, esta nova forma é um avanço e uma oportunidade de aprendizado. “Este avanço coincide com os 20 anos de instalação do JEC e a preocupação que a Faculdade de Direito tem em oportunizar conhecimento práticos aos acadêmicos. Além disso, desde sua criação, com o intuito de promover a conciliação, o JEC proporciona experiências inigualáveis aos estudantes, fazendo com que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, destacou.