Notícias UPF

Inscrições abertas para Conciliador Voluntário

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

Atuação será junto ao Juizado Especial Cível – Posto UPF

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para cadastro para a função de Conciliador Voluntário para atuar junto ao Juizado Especial Cível (JEC) – Posto UPF. As inscrições deverão ser realizadas até dia 31 de maio, pessoalmente, no JEC, Campus III, ou pelo e-mail jecupf@upf.br, contendo nome completo, RG, CPF, endereço, comprovante de matrícula e telefone.

O processo seletivo será composto das seguintes etapas: análise de currículo; entrevista com a Coordenação do JEC e com servidora do Poder Judiciário; e participação, com aproveitamento e frequência em 100%, do curso de capacitação de 7 horas, a ser disponibilizado pela Coordenação. A entrevista será realizada no Juizado, em dia e horário que serão divulgados diretamente aos candidatos selecionados. 

Serão atribuições dos conciliadores presidir as audiências de conciliação, preenchendo o respectivo termo. As audiências ocorrem, normalmente, nas quintas-feiras, podendo, excepcionalmente, ser designadas para outro dia da semana, que será divulgado antecipadamente. 

A atividade do conciliador ocorrerá nas datas designadas para audiência de conciliação, com duração de 5h semanais, das 14h às 19h. Tal atividade é supervisionada pela servidora do Poder Judiciário, por professores e funcionários da Universidade. A função de conciliador será exercida pelo prazo de, no mínimo, um ano, renovável por igual período, de acordo com a nomeação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. 

Mais detalhes podem ser conferidos no edital em clicando AQUI.