Ensino

“Todo músico tem que ser um grande pesquisador”

03/11/2021

10:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes e Tainá Binelo

Primeira edição do UPF Guitar Festival reuniu estudantes e egressos do curso de Música com uma masterclass sobre guitarra jazz

Dono de um canal no Youtube com mais de 30 mil escritos, o músico Ozeias Rodrigues foi quem abriu a primeira edição do UPF Guitar Festival, na última segunda-feira, 1º de novembro. Professor de guitarra do Conservatório de Música Popular de Itajaí, Rodrigues atualmente, desenvolve um trabalho voltado para o jazz e a música brasileira, participando de forma ativa no cenário de música instrumental do Brasil. 

Em 24 anos de carreira, Ozeias possui uma vasta discografia como produtor e músico convidado em CDs e DVDs dos mais variados estilos. No encontro, que foi assistido de forma on-line por professores, estudantes e egressos do curso de Música da UPF, o músico compartilhou técnicas e deu dicas para os participantes. Para ele, o cenário de guitarra no país está mudando e é dever do músico estudar diferentes estilos. “Apesar de muito legal, nosso cenário de guitarra estava indo para trás, nós estávamos presos naquela ideia dos anos 80, e hoje você precisa saber de tudo, conhecer de tudo. Todo grande músico tem que ser um grande pesquisador”, destacou. 

A tarde também contou com as participações dos egressos do curso Augusto Baschera e Diogo Nestor. Augusto fez mestrado em Portugal onde hoje atua como músico, e, além de tocar, tirou dúvidas dos participantes. Já o Diogo, demonstrou toda sua habilidade com a guitarra elétrica e falou sobre o processo criativo em um instrumento completo e versátil. O evento encerrou no turno da noite, com um concerto promovido pelos professores e estudantes do curso. 

 

INSCREVA-SE