Geral

Estudantes da UPF podem realizar intercâmbio no Canadá

25/09/2023

11:35

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Conor Samuel/Unsplash

A Assessoria Internacional da UPF e a UPF Mundi oferecem uma nova oportunidade de intercâmbio para a comunidade acadêmica: o intercâmbio linguístico no Canadá. O intercâmbio linguístico consiste na realização de curso de inglês de forma imersiva no país em que a língua estudada é o idioma oficial. Dessa forma, o estudante poderá aprender o idioma tendo contato diário com o inglês, além de viver a imersão cultural. 

A parceria da UPF é com a Hansa Language Center, localizada em Toronto. Toronto está localizada na margem norte do Lago Ontário, é o centro da vida comercial, financeira, industrial e cultural do país. Assim, os estudantes da UPF poderão estudar na metrópole considerada uma das cidades mais multiculturais do mundo, que atrai dezenas de milhares de visitantes anualmente.

Como participar do intercâmbio linguístico?
Estudantes de graduação e de pós-graduação podem realizar o programa no formato de sua preferência. São cursos para iniciantes até o nível avançado. O período e a duração, também, podem ser definidos pelo interessado.  As aulas incluem todas as habilidades desde leitura e escrita a conversação e compreensão oral, bem como vocabulário, expressões idiomáticas, gramática e pronúncia. 

O estudante realiza um nivelamento no primeiro dia do curso, a fim de entrar em uma turma de acordo com seu conhecimento. O interessado pode, ainda, optar pela hospedagem em casa de famílias canadenses ou em acomodações para estudantes. A Hansa também oferece o programa de aulas virtuais em diferentes horários.

Estudantes da UPF Mundi e do Integrado UPF - a partir de 16 anos -, professores e funcionários da UPF, assim como egressos da Universidade, também podem participar. A partir dessa parceria, a comunidade UPF têm benefícios especiais para realizar um curso na Hansa.

A escola
A Hansa Language Centre ensina idiomas a alunos do mundo inteiro desde 1969. É a mais antiga e credenciada escola particular do Canadá e também o centro de línguas particular mais antigo e credenciado do Canadá. São dois campi localizados no centro de Toronto, na Provincia de Ontário, próximos à estação do metrô Eglinton.

Todas as informações podem ser consultadas na Assessoria Internacional UPF, no Centro de Convivência, pelo telefone (54)3316.8117 ou pelo e-mail aai@upf.br