Ensino

Defensor público palestra para acadêmicos de Direito da UPF Soledade

21/03/2017

09:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O curso de Direito da Universidade de Passo Fundo, Campus Soledade, recebeu, no dia 18 de março, a visita do Defensor Público Alexandre Pícolli. Atendendo ao convite do professor Eduardo Gralha Silva, que ministra a disciplina de Tópicos Jurídicos, o defensor palestrou aos acadêmicos do curso de Direito sobre o tema “O acesso à Justiça”, abordando questões relativas à atividade da Defensoria Pública, instituída a partir da Constituição Federal de 1988. 

Pícolli é coordenador da Defensoria Pública Cível da Regional de Soledade - RS, a qual integra, na Comarca de Soledade, as cidades de Barros Cassal, Mormaço, Ibirapuitã, Fontoura Xavier e São José do Herval, e, na Comarca de Arvorezinha, as cidades de Putinga, Ilópolis e Itapuca. 

Para justificar a escolha do tema da palestra, Pícolli trouxe elementos informativos acerca do tema que surpreendem, isso porque o acesso à Justiça e o trabalho da Defensoria Pública se mostram imprescindíveis na região, considerando que os cidadãos assistidos na regional de Soledade são mais de 80 mil habitantes.

Para o professor Eduardo Gralha Silva, diante do conhecimento e da experiência do palestrante, que exerce a atividade profissional de Defensor Público há mais de 6 anos e há quatro anos na Regional de Soledade, a atividade acadêmica ganhou substancial relevância, com a análise de casos práticos e situações fáticas e práticas apresentadas para estudo e solução. Além disso, ele proporcionou a análise de projetos sociais que são feitos pela Defensoria Pública a nível estadual.