Esportes

BSBios/UPF garante vaga na final do Estadual de Voleibol

08/11/2017

23:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O sonho do título de tricampeã gaúcha de vôlei está mais próximo para a equipe BSBios/UPF. Na noite desta quarta-feira, 8 de novembro, o time conquistou a vaga para a final do Campeonato Estadual de Voleibol Adulto Feminino após derrotar a Associação Erechinense de Voleibol (AEV), de Erechim, por 3 sets a 1, com parciais de 25x18, 25x22, 25x12 e 25x23.

A partida foi realizada no ginásio do Colégio Notre Dame, em Passo Fundo, e reuniu uma torcida que motivou as atletas ponto a ponto. Segundo o técnico da BSBios/UPF, Gilberto Bellaver, estar numa quarta final, em 5 anos de grupo, tem uma emoção diferente. “Estamos coroando um projeto de 11 anos (Projeto Sacada Inteligente), que envolveu desde a base, a formação do time e o desenvolvimento de uma estrutura digna para as jogadoras treinarem. Se coroa também um outro projeto, de 6 anos, que, no primeiro ano, a sua equipe se chamava AER Voleibol Passo Fundo Notre Dame, com 100% das meninas do infanto e do juvenil da escola. Montamos o grupo para que essas futuras jogadoras, e a Jornada Andrey foi uma delas, pudessem vestir uma camiseta de uma equipe adulta. Já em 2013, fizemos o projeto acontecer com essa conotação, o qual envolve a UPF, a BSBios e os demais patrocinadores e parceiros, para que se formasse uma equipe que muitos chamam de profissional, o que nós não somos. O que somos é uma equipe amadora que trabalha de uma maneira profissional”, comentou.

Ainda, na oportunidade, Martina Roese, da BSBios/UPF, foi escolhida a melhor jogadora do confronto.

A grande final

O jogo que vale o título de campeã estadual será disputado entre BSBios/UPF e Centro de Formação e Treinamento de Atletas de Alto Rendimento (Cefa). A decisão está marcada para o dia 19 de novembro, às 19h30min, em Marau.

Galeria de Vídeos