Esportes

3º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal é aberto oficialmente

14/05/2019

20:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

Competição reúne 15 escolas públicas e particulares de Passo Fundo

O 3º Campeonato Estudantil Abílio Fuão de Futsal foi aberto oficialmente na noite desta terça-feira, 14 de maio, no ginásio de esportes do Colégio Tiradentes. A Universidade de Passo Fundo (UPF) apoia o evento, que reúne estudantes do ensino fundamental e médio de escolas particulares e públicas. 

O evento contou com a presença da supervisora de Planejamento e Marketing Direto da Agência de Comunicação e Marketing da UPF, Bibiana Formariz Rodighero; do diretor do Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF), Jonir Dalbosco; além de diretores e representantes de demais escolas públicas e particulares. “Para a UPF, é muito importante participar de eventos que envolvam a comunidade e o Campeonato Abílio Fuão é um exemplo de competição que integra crianças, adolescentes e as escolas de Passo Fundo”, destacou Bibiana. 

O 3º Campeonato Estudantil conta com a participação de 15 escolas, cerca de 45 equipes, reunindo crianças e adolescentes de 11 categorias, que devem disputar os jogos até o mês de novembro. O Campeonato leva o nome do esportista e precursor do esporte em Passo Fundo, Abílio Fuão, que faleceu em 2013. A UPF apoia o 3º Campeonato Estudantil por meio do Projeto Conexão, buscando estar próxima à comunidade, promovendo ações que possibilitam a interação entre a Universidade e escolas, professores, pais e alunos. 

Após a solenidade de abertura, ocorreram os jogos na categoria 2007, no qual a equipe do colégio St. Patrick enfrentou a da Escola Guaraci Barroso Marinho; e, na categoria 2001, a disputa envolveu os times do Colégio Tiradentes e do Instituto Estadual Cecy Leite Costa. Os resultados foram:

Categoria 2007: St. Patrick 01 x 03 Guaraci Barroso Marinho
Categoria 2001: Colégio Tiradentes 00 x 04 Cecy Leite Costa