Esportes

ABPF presente na final dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul

21/01/2018

16:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A fase final do basquete masculino dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) foi realizada no último sábado, 20 de janeiro, em Pelotas. A Associação Basquetebol de Passo Fundo (ABPF), que conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), participou do torneio.

No primeiro jogo, a ABPF foi derrotada pelo time de Candelária por 43x37. O segundo desafio foi contra a equipe de Pelotas, que também venceu por 40x20. O técnico da ABPF e professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) Cleiton Bona comentou os confrontos. “Contra Candelária, fizemos uma boa partida, mas perdemos no final pela diferença de 6 pontos. Depois, jogamos contra Pelotas, e o nosso jogo foi bom, mas o adversário foi superior, e, com folga, ganhou”, disse.

Com os resultados, a ABPF disputou o 3º lugar contra a equipe de Canoas, que acabou vencendo por 43x42. “Foi uma partida em que ficamos todo o tempo atrás, e, no último quarto, começamos a encaixar o jogo. Faltando 5 segundos para o final, fizemos uma cesta de 3 pontos e empatamos. Nos 2 segundos finais, o árbitro marcou uma falta injusta contra a nossa equipe, concedendo dois lances e posse de bola para Canoas. Isso provocou uma grande irritação no grupo. Também sofremos uma falta técnica, onde eles bateram mais um lance. O adversário, então, tinha 2 segundos de partida e mais três lances. Eles erraram os dois primeiros, mas acertaram o terceiro, ganhando por um ponto de diferença”, relatou Bona.

A classificação geral foi a seguinte: Candelária campeão, Pelotas vice-campeão, Canoas em 3º lugar, e ABPF na 4ª colocação. O comandante da ABPF avaliou o resultado. “Não fomos bem! A viagem longa, de ida e volta no mesmo dia, nos prejudicou. Nosso time também estava desfalcado. A perda de alguns atletas complicou a nossa situação”, mencionou Bona.