Cultura

Portal disponibiliza área especial para quem quer trabalhar na UPF

24/08/2016

15:32

Por: Assessoria de Imprensa

Espaço otimiza o cadastro e recadastro dos interessados em compor o quadro de funcionários e estagiários da Instituição

O novo portal da Universidade de Passo Fundo (UPF) conta com uma área especial, o “Trabalhe com a UPF”. O espaço otimiza o cadastro e recadastro dos interessados em compor o quadro de funcionários e estagiários da Instituição.

A supervisora do setor de Desenvolvimento de Pessoas da Divisão do RH da FUPF, Carine Hackenhaar, explica que o espaço permite otimizar o tempo de quem busca as vagas ofertadas na UPF. “Nesse menu, localizado no rodapé do portal, os usuários encontram as vagas oferecidas, podem visualizar os detalhes de cada oferta e, ao mesmo tempo, podem registrar o interesse em participar da seleção”, reitera.

No mesmo espaço, existe uma área para que o internauta faça o cadastro para integrar o banco de talentos da UPF. “Gostaríamos de fazer um chamamento para que todos aqueles que já tinham feito seu cadastro, no portal antigo, façam novamente esse processo nessa nova ferramenta”, salienta.

Processos seletivos

De acordo com a supervisora, os processos seletivos da UPF hoje, buscam, primeiramente, talentos internos. “Nosso processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: seleção interna, divulgação no site, pré-seleção de currículos, entrevistas com gestores e com o RH, dinâmicas de grupo e/ou provas de conhecimento, testagem psicológica e/ou aplicação de ferramentas de avaliação de perfil, definição e retorno aos envolvidos”, explica.

Pessoas com deficiência

Conforme Carine, o trabalho alinhado à política de responsabilidade social universitária, baseado na ética e no respeito pelas pessoas e pela sociedade, objetiva a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs), primando pela acessibilidade e acompanhando o profissional durante o período de experiência.

Perfil profissional

O perfil que a UPF busca, conforme destaca a supervisora, envolve, além das especificações de cada uma das vagas, a paixão pelo que o profissional faz, o brilho no olho, o equilíbrio emocional, o padrão de relacionamento, o autodesenvolvimento constante e o respeito pela diversidade. “É importante enfatizar que candidato perfeito não existe. O que encontraremos são pessoas que apresentam características alinhadas às características da vaga. Para fazer a diferença, as pessoas precisam ser questionadoras, inquietas, desacomodadas, que sabem se relacionar com todos os tipos de pessoas em todas as situações”, pondera.

Diferenciais UPF

Carine elenca os principais diferenciais oferecidos pela UPF ao seu quadro de funcionários. “Desafios, desenvolvimento, conhecimento, um verdadeiro universo de oportunidades. Estamos em uma Instituição formadora, em todos os sentidos. Na graduação, funcionários e dependentes usufruem de desconto de até 80% no valor das mensalidades; na pós-graduação e nos cursos de idiomas, os descontos são de até 50%. Além disso, contam com desenvolvimento em horário de trabalho, plano de saúde estendido aos dependentes, reembolso creche e plano de carreira”, frisa.

Informações

Mais informações sobre a Divisão de RH da UPF podem ser obtidas pelo e-mail selecaorh@upf.br.