Extensão

Muzar recebe a visita de alunos do curso Básico de Formação de Bombeiro Militar

07/12/2017

13:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Nesta quarta-feira (6), a equipe do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), ligado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), recebeu uma turma especial para visitação. Com o objetivo de conhecer e participar de Trilha Perceptiva, um grupo de alunos do curso Básico de Formação de Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Passo Fundo, esteve na Universidade de Passo Fundo (UPF).

De acordo com a equipe que acompanhou a visita, nessa experiência, foi possível reconhecer o processo museológico de um museu de ciências naturais, que vai da conservação do acervo, contextualização até os temas correlacionados, para sensibilizar o público visitante sobre a importância da área biológica e ambiental, através de exposições. Segundo eles, a Trilha Perceptiva é uma proposta de educação não formal que colabora na complementação do processo educativo e pessoal, momento em que os participantes interagem com a equipe do Muzar e encontram um conhecimento diferenciado da sala de aula, objetivando a sensibilização para ações de preservação da biodiversidade.

A atividade foi indicada pela egressa e Instrutora Soldado QPBM Maria Cristina Kurtz de Lima, bióloga formada pela UPF. “Queremos agradecer pela recepção que tivemos pela parte de seus colaboradores, que nos apresentaram o museu e o trabalho que é exercido lá. O nosso muito obrigado. O corpo de bombeiros é uma instituição de grande credibilidade, e, para nós da turma 6 do curso de formação de bombeiro militar, é um orgulho poder fazer parte desta história”, destacou.