Universidade

Inscrições para o Paidex iniciam em março

20/02/2017

18:39

Por: Assessoria de Imprensa

A Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF) lançou, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, o edital para abertura de inscrições para o Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e Assuntos Comunitários (Paidex), com período de vigência de 1° abril de 2017 a 31 de janeiro de 2018. Os acadêmicos interessados devem realizar a inscrição entre os dias 1º e 13 de março. 

O edital é destinado à seleção de cotas para acadêmicos bolsistas atuarem em projetos e/ou programas de extensão aprovados no Edital 10/2016 VREAC e ao cadastramento dos acadêmicos voluntários. Tanto a solicitação de cotas (para bolsas) quanto o cadastramento dos acadêmicos deverão ser feitos pelos docentes do Quadro de Professor Extensionista da UPF.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação ou pós-graduação da UPF (lato ou stricto sensu); não podem estar matriculados no último semestre do curso; devem dispor de 8, 12 ou 20 horas semanais para dedicação às atividades do projeto, sem prejuízo das demais atividades acadêmicas; e não podem estar recebendo outro benefício da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) ou de outras agências de fomento, quando esses/as benefícios/bolsas exigirem contrapartida de trabalho por parte do aluno (bolsa trabalho, estágio remunerado, repasses de grupos artísticos e outros). As demais formas de auxílio/bolsa (Fies, Prouni e Bolsa Social) não impossibilitam a participação nesse programa.

Confira todas as informações aqui.