Cultura

Grupos artísticos da UPF encantam no Festival

22/08/2016

20:04

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Borgmann

Três grupos artísticos da Universidade de Passo Fundo (UPF), ligados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, participaram da programação do XIII Festival Internacional de Folclore, que ocorreu, em Passo Fundo, de 12 a 20 de agosto, no Parque da Gare. Participam os grupos de Danças Folclóricas, de Danças e o Pupilas da Aldeia do Creati.  

O primeiro grupo da UPF a se apresentar no palco do Festival foi o de Danças, no dia 18 de agosto, coordenado pela professora Sinara da Costa. Já no dia 19 de agosto, sexta-feira, foi a vez do Grupo de Danças Folclóricas, coordenado pelo professor Luis Gustavo Maias da Silva, e do Grupo Pupilas da Aldeia do Centro de Referência e Atenção ao Idoso (Creati/UPF).

O Festival, que contou com grupos da Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile - Ilha de Páscoa, Colômbia, Estados Unidos, Guam, Letônia, México, Peru, Senegal e Uruguai , teve um público total de 108 mil pessoas, incluindo todos os desfiles de ruas, missa folclórica, oficinas de conversação, oficinas de  danças, apresentações em praças, supermercados, patrocinadores, Parque da Gare, UPF e no casarão da Cultura. 

Apresentações na UPF
O ritmo alegre e o colorido dos trajes também embalaram o Centro de Convivência da UPF. Entre os dias 16 e 19 de agosto, a universidade recebeu a apresentação dos grupos folclóricos do Peru, Estados Unidos e Argentina