Cultura

Exposição “Cheia” pode ser visitada até 1º de novembro

21/10/2016

15:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O deslocamento através do espaço e do tempo, por meio da memória e das vivências de um cotidiano de objetos e sentimentos, perfaz os cenários expostos na obra “Cheia”. A exposição está aberta aos visitantes na Sala de Arte Laura B. Felizardo, da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), e é uma criação da egressa do curso de Artes Visuais Val Schneider. 

A exposição utiliza objetos como brinquedos e miniaturas para construir espécies de cenários submersos em recipientes com água e pigmento. A mostra provoca reflexões sobre uma determinada normatividade do criar, do fazer e do ser na obra de arte. “Cheia” pode ser conferida até o início do mês de novembro. A FAC está localizada no Campus I e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30min.

A artista
Val Schneider é natural de Curitiba e hoje reside e trabalha em Erechim. É ilustradora e gestora do atelier Pastilha, espaço de arte autônomo onde desenvolve oficinas e laboratórios de processo criativo. Sua atual produção tem se desdobrado em diversos meios e práticas experimentais. Investiga questões como lugar, memória e imagens, principalmente fotografias antigas, como possibilidades e relações poéticas.