Universidade

Encontro de Buiatria do Conesul: professores da UPF integram comissão científica

28/09/2016

16:21

Por: Assessoria de Imprensa

De 12 a 14 de outubro, acontece o 1º Encontro de Buiatria do Conesul, como desdobramento do 18º Congresso Estadual de Medicina Veterinária. Os eventos são realizados pela Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs) e acontecem em Canela, no Hotel Continental. Os professores da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) Carlos Bondan, Ricardo Zanella e Eraldo Zanella integram a comissão científica do evento.

Buiatria é a área da Medicina Veterinária dedicada à sanidade e à produção de bovinos. O presidente da Sovergs, Ricardo Reis Bohrer, esteve na UPF nesta semana e destacou a importância do evento. “Embora o Rio Grande do Sul tenha ensinado a clínica de bovinos para muitos estados, nós não tínhamos uma associação de buiatria. Em 2016, completamos um ano de associação, ligada à Sovergs, que tem se dedicado ao estudo dessa área, até então carente nos eventos locais”, afirmou.

O congresso é destinado a profissionais, estudantes, pecuaristas e demais pessoas interessadas. Estudantes e sócios da Sovergs têm preços reduzidos nas inscrições. É possível se inscrever até sexta-feira, 30 de setembro, pelo site www.18congressoveterinaria.eventize.com.br. Nesse site, é possível conferir a programação completa e outras informações sobre os eventos.