Extensão

Curso de Gestão do Agronegócio da UPF realiza viagem técnica ao Paraná

05/06/2018

11:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Ir além da teoria aprendida no curso e ter ensinamentos práticos que englobaram diversas disciplinas do curso, como marketing, gestão da inovação, turismo no espaço rural, sistemas de produção, custos, estratégia e empreendedorismo, foi o que proporcionou uma viagem de estudos realizada por acadêmicos e professores do curso de Gestão do Agronegócio da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade aconteceu de 31 de maio a 3 de junho, quando uma turma de 40 alunos fez uma viagem ao Paraná.

A viagem iniciou com uma visita ao Parque Histórico de Carambeí e uma imersão na cultura holandesa. O parque é um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, que resgata memórias e reproduz a dinâmica do estilo de vida do colono no início do século XX. É um parque ecológico, inspirado no estilo do holandês Zaanse Schans, com amplos jardins, Casa de Memória, anfiteatro e um Koffiehuis – confeitaria e restaurante, que oferece um cardápio com culinária típica e tradicional.

Já em Curitiba, a turma teve a chance de conhecer a cervejaria e a fábrica da Bodebrown, tendo uma verdadeira aula de liderança, multidisciplinaridade e empreendedorismo com o fundador Samuel Cavalcante. O Mercado Público e o Jardim Botânico de Curitiba também fizeram parte do roteiro da viagem, onde a turma teve momentos de agregar conhecimento, além de encantar os olhos.

Os alunos, que viajaram acompanhados pelo professor Me. Anderson Neckel, coordenador do curso de Gestão do Agronegócio da UPF, e pela professora Me. Juliana Birkan Azevedo, também conheceram diferentes e modernos modelos de negócio, como a vinícola Durigan e o Mercado Sal.