Extensão

Centro Administrativo da UPF recebe última edição de 2017 do Arte ao Entardecer

05/12/2017

19:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Atividade foi realizada nessa terça-feira, 5 de dezembro, com as apresentações da Orquestra de Câmara e do Grupo de Danças Folclóricas da UPF

O Centro Administrativo, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi o local escolhido para a última edição de 2017 do II Projeto Circuito Cultural: Arte ao Entardecer, promovido pelo Ministério da Cultura e pela UPF. A ação foi realizada no final da tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, e contou com as apresentações da Orquestra de Câmara e do Grupo de Danças Folclóricas da UPF. Funcionários, professores e comunidade acompanharam as apresentações. 

Vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e promovida juntamente com o Ministério da Cultura, a atividade integra o II Projeto Circuito Cultural, iniciativa que, por meio da dedução do Imposto de Renda de Pessoa Física, destina verbas para projetos sociais ligados à cultura desenvolvidos pelos grupos artísticos da Instituição. 

Neste ano, foram realizadas 12 atividades do projeto Arte ao Entardecer. Presente na última edição da atividade, a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Maria Dalmolin aproveitou a oportunidade para agradecer aos grupos de extensão que levaram diferentes formas de arte aos mais variados espaços ao longo do ano. “Esse grupo passou por muitos locais com essa arte e isso traz para nós um pouco dessa beleza, da sensibilidade, dessa capacidade que a arte tem de nos mobilizar, de nos unir, de nos cuidar, cuidar da nossa alma. Que tenhamos sempre muita arte, porque essa é a beleza da nossa Universidade, essa diversidade toda que se dá das mais diferentes formas e que sempre traz um bem-estar para a gente”, destacou Bernadete.