Universidade

Centenas de estudantes participam do Intensivo Enem UPF

24/10/2016

17:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Carla Vailatti

Inscrições continuam abertas para o próximo encontro, que acontece sábado, 29/10

No sábado, 22 de outubro, teve início a sexta edição do Intensivo Enem UPF. Com o objetivo de auxiliar jovens que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que em 2016 acontecem em 5 e 6 de novembro, a Universidade de Passo Fundo (UPF) disponibiliza aulas gratuitas de revisão em todas as áreas contempladas no exame. O Intensivo Enem tem continuidade no próximo sábado, 29 de outubro, no Centro de Eventos. Ainda é possível se inscrever.

O Intensivo Enem UPF é promovido pela Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) a fim de preparar os estudantes para o Exame, que serve como forma de acesso ao ensino superior, e é pré-requisito para benefícios como financiamento estudantil, além de avaliar a qualidade do ensino médio brasileiro. A professora Maristela Piva, assessora da VRGRAD, acolheu os participantes e acompanhou as atividades.

Pela manhã, as aulas foram sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (Geografia, Filosofia, Arte e cultura e História) e à tarde sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química).

Próximo encontro

Neste sábado, dia 29, a segunda etapa do VI Intensivo Enem acontece pela manhã e à tarde, no Centro de Eventos, Campus I. Pela manhã, as atividades ocorrem das 8h30min às 11h55min, com intervalo das 10h40min às 10h55min, momento em que será realizada ginástica laboral. Serão trabalhadas Matemática e suas Tecnologias, Sociologia e Linguagens, e Códigos e suas Tecnologias (Língua estrangeira: espanhol e inglês).

À tarde, das 13h30min às 16h55min, o assunto será Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português, Literatura e Redação), com intervalo das 15h40min às 15h55min, também com ginástica laboral.

As inscrições podem ser feitas aqui.