Extensão

Balcão do Consumidor da UPF Casca realiza atividades de educação para o consumo em Vanini

29/11/2017

19:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Balcão do Consumidor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca, promoveu ação de educação para o consumo no município de Vanini. A atividade foi realizada na quarta-feira, 29 de novembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalves Dias. O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão da Faculdade de Direito (FD) da UPF. 

Por meio do Projeto Balcão na Escola, os acadêmicos do curso de Direito, repassaram informações sobre educação para o consumo para aproximadamente 30 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 10 e 11 anos.

A atividade realizada teve por intuito explanar sobre a configuração da relação de consumo, abordar conceitos de consumidor, fornecedor, produto e serviço e explicar os direitos e deveres do consumidor. Ainda, foram repassadas noções acerca dos cuidados na hora da compra e orientações sobre o sistema de proteção ao consumidor.

Também foram realizadas atividades dinâmicas, com fixação do conteúdo repassado. O mascote do projeto, Tchê Consumidor, também se fez presente no evento contribuindo para o aprendizado e divertindo os alunos.

Ao final da atividade, os estudantes representaram por meio de desenhos os conhecimentos adquiridos, os quais serão expostos na sede do Balcão. As professoras participantes do projeto manifestaram sua alegria e gratificação com a realização da atividade. 

A professora Nadya Tonial, coordenadora do projeto, refere "a importância da atividade para a formação de consumidores conscientes e preocupados com a realidade social."

O Balcão do Consumidor Casca está localizado na Rua XV de Novembro, 402 (em frente ao Salão Paroquial), na cidade de Casca/RS. O atendimento ao público é realizado de forma gratuita, todas as tardes, das 13h30min às 17h30min. Informações pelo telefone (54) 3347-1157 ou pelo e-mail: balcaocasca@hotmail.com.