Ensino

UPF Carazinho promove competição de Destaque Empreendedor

29/11/2017

14:22

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Tradicionalmente, o curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, promove a competição Plano de Negócios – Destaque Empreendedor. Coordenada pelo professor Gervásio Jorge Diel, a atividade teve seu encerramento nessa terça-feira (28), premiando os melhores trabalhos.

Na competição, cada grupo de alunos desenvolveu um plano de negócios completo durante o semestre, promovendo a criatividade e colocando em prática a teoria de diversas disciplinas do curso, como Marketing e Gestão financeira. 

Neste ano, foram apresentados seis produtos: um fraldário portátil (Happy Baby), uma caixa de correio eletrônica (KBAM), uma máquina de lavar tênis (Clean Shoes), um banco de sistema de rolagem de assento (Multibank), um tradutor universal bluetooth e uma mateira multifuncional. Após as apresentações, que ocorreram nos dias 7 e 14 de novembro, os alunos, que assistiram a todas as apresentações votaram no produto destaque. A premiação ocorreu na noite dessa terça-feira (28), com a entrega do Troféu Empreendedor ao grupo que desenvolveu o Multibank (o banco com sistema de rolagem de assento). 

A coordenadora adjunta do curso de Administração de Carazinho, Juliana Birkan Azevedo, destacou que atividades como essa são importantes para despertar o empreendedorismo e principalmente para aplicar o conhecimento adquirido durante o curso.