Ensino

UPF abre inscrições para as provas de competência

13/03/2024

15:02

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo

A Universidade de Passo Fundo (UPF) abriu, nesta quarta-feira, 13 de março, as inscrições para as provas de comprovação de competência na Leitura de Textos em Língua Estrangeira e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática. Os estudantes devem se inscrever pela Intranet > Menu Acadêmico > Prova de Competência até o dia 24 de abril. O custo da inscrição é de R$ 50,00. 

Para realizar as provas, é necessário ser acadêmico vinculado ao curso cuja matriz curricular tenha prevista a comprovação de competência em qualquer das áreas: Línguas Estrangeiras (Inglês e/ou Espanhol) e Informática Básica.

Os acadêmicos têm a oportunidade de realizar a prova até o final do terceiro semestre, a contar do ingresso no curso no qual estão matriculados. O estudante que não comprovar a competência até o prazo estabelecido deverá cursar disciplina oferecida pela área institucional cujo programa tenha equivalência com os conteúdos abordados na prova.

Data e horário das provas

As provas serão realizadas no dia 4 de maio, às 9h. No ato da inscrição, o acadêmico deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, o campus onde deseja realizar a prova. A partir do dia 30 de abril o candidato poderá consultar o prédio e a sala de realização das provas na Intranet > Menu Acadêmico > Prova de Competência.

Os candidatos sabatistas que desejarem prestar a prova em data e horário que atendam aos preceitos de sua religião devem encaminhar a solicitação para o e-mail competencias@upf.br até o último dia de inscrição. Para esses candidatos, a prova será realizada no dia 6 de maio, às 9h, somente no campus I da UPF.

Mais informações estão disponíveis no edital e na página Comprovação de Competência