UPF Idiomas

UPF Idiomas: matrículas abertas para cursos de conversação em Inglês e preparatórios para exames de proficiência

29/07/2021

14:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) - UPF Idiomas está com matrículas abertas para os cursos Speak Up – Conversação em Inglês e preparatórios para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira. Interessados podem se matricular pelo e-mail upfidiomas@upf.br, telefone (54) 3316-8510 ou WhatsApp (54) 98145-4973.

UPF Idiomas oferta diferentes cursos

Speak Up – Conversação em Inglês
A formação, de 30 horas, é voltada para quem já possui conhecimentos sólidos da língua estrangeira e deseja manter o contato e a prática oral do idioma. O curso tem início em 9 de agosto e segue até 14 de dezembro, sendo ministrado pelo professor Tiago Rocha.

Os encontros ocorrerão nas segundas-feiras, das 19h às 20h30min, pelo Google Meet. As aulas focam no desenvolvimento da compreensão oral e fala, a partir de temáticas e textos contemporâneos. Elas serão síncronas, com total imersão no idioma, onde os participantes podem realizar discussões em grupo, debate regrado, prática de entrevistas de seleção, emissão de opinião crítica, comunicação oral em eventos e em aula, contação de histórias, dentre outras atividades.

O investimento é de R$ 1.006,99. Estudantes, professores e funcionários da FUPF tem direito a descontos. As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de agosto.

Cursos de preparação para exames de proficiência
A UPF Idiomas também oferta cursos preparatórios para os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira, agendados para 6 de outubro. O objetivo das formações é capacitar os candidatos ao exame específico, desenvolvendo suas capacidades de leitura e compreensão nos diferentes idiomas: língua inglesa, língua espanhola, língua italiana, língua francesa e língua alemã.

Os cursos terão duração de 20 horas e ocorrerão entre 14 de agosto e 25 de setembro. Todas as aulas serão síncronas (1h), via Google Meet, com atividades assíncronas semanais (30min), via Google Classroom. Para todos os cursos, é desejável que o interessado tenha conhecimento básico do idioma.

As matrículas seguem abertas até 14 de agosto. O investimento é de R$ 334,89.

Programação
Alemão: sábados, das 8h20min às 10h
Francês: sábados, das 8h20min às 10h
Italiano: quintas-feiras, das 9h15min às 10h45min
Inglês: sábados, das 8h20min às 10h
*Espanhol: quartas-feiras, das 19h30min às 20h50min – as matrículas já foram encerradas e as aulas começam em 4 de agosto.