UPF Idiomas

Aprenda um novo idioma em 2022

05/01/2022

11:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Os cursos oferecidos são organizados em programas para atender demandas reais de diferentes públicos e idades

Estudar um novo idioma proporciona muitas vantagens, desde aprender sobre novas culturas, conhecer pessoas e lugares, até possibilitar melhores posições no mercado de trabalho. Buscando viabilizar essas e outras experiências, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) abre as inscrições para os cursos de língua estrangeira. Os cursos são organizados em programas com objetivos específicos para atender públicos de diferentes idades, níveis de conhecimento e metas. 

As matrículas podem ser feitas a partir desta quarta-feira, 5 de janeiro, até o dia 5 de março. As aulas iniciam no dia 7 de março. Há opções de aulas presenciais, que ocorrem no prédio do Centro de Educação em Tecnologia (CET), localizado no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), ou on-line, com horários diferenciados, das 8h às 21h30min. As inscrições podem ser realizadas por meio do telefone ou WhatsApp (54) 3316-8510. Mais informações pelo e-mail upfidiomas@upf.br ou site www.upf.br/upfidiomas.

Programas e cursos oferecidos

  • Programa Comunicação com Mundo (para adultos) - Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão, Francês, Japonês e Mandarim.
  • Programa Idiomas para Cidadania Global (para adolescentes e jovens adultos) - Inglês 
  • Programa “Unidad: de América Latina al Mundo” - Espanhol (para intercâmbio) 
  • Programa Línguas e Culturas de Herança - Hunsrik, Polonês e Talian.
  • Programa Idiomas para fins acadêmicos: curso de proficiência para pós-graduação no Brasil: Alemão, Espanhol, Inglês e Italiano; Escrita Acadêmica - Inglês. 
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras)
  • Programa de cursos in-company

Uma nova escola de idiomas

De acordo com a coordenadora pedagógica, professora Mariane Rocha Silveira, a escola está se preparando para um novo momento. “Em 2022, teremos uma nova escola de idiomas. Trazendo um conceito contemporâneo e uma proposta inovadora para o aprendizado de idiomas, vinculando os programas oferecidos a demandas reais dos diferentes públicos e seus interesses pessoais e profissionais”, afirma, ao destacar. “A partir deste ano, reconhecendo a pluralidade linguística e cultural de nossa sociedade, atenderemos toda a comunidade regional, a fim de contribuir com a formação para a cidadania e comunicação global dos indivíduos, possibilitando a sua inserção internacional”, pontua a professora.

Para saber mais sobre as novidades que estão sendo preparadas, clique aqui.