Extensão

UPF integra programação da Semana do Lixo Zero

23/10/2020

16:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Promovida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, a Semana do Lixo Zero ocorre em todo o Brasil de 23 de outubro a 1º de novembro. Em Passo Fundo, a UPF é uma das apoiadoras e integra a programação com diversas ações de conscientização

As atividades foram elaboradas por estudantes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng), como parte das ações da disciplina Teoria e Prática do Desenvolvimento Sustentável. De acordo com a professora Dra. Luciana Brandli, coordenadora da movimentação pela UPF, estão disponíveis três vídeos curtos com foco na comunidade, que abordam Consumo consciente, Reciclagem e Compostagem em dois vídeos, o segundo AQUI.

A professora convida a comunidade para participar

Os eventos ocorrem em todo o Brasil e contam com a parceria de ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas, ativistas ambientais. Neste ano, o tema central da Semana é “Lixo Zero inspira minha cidade”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo.

Ações da UPF
A UPF disponibilizará três pontos de coleta de 1kg de alimentos não perecíveis e 1 kg de resíduos recicláveis limpos (plástico, papel, papelão e alumínio), durante o período de 23/10 a 30/10. Eles serão recebidos na Faculdade de Medicina, Campus II e no Campus I, nos prédios G1 e L1 (Fear).
No dia 30/10, uma aula aberta vai encerrar a programação, abordando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Resíduos Sólidos.