Geral

Inscrições abertas para exames de proficiência em leitura em língua estrangeira

02/09/2019

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza os exames de proficiência em leitura em língua estrangeira destinados aos estudantes de pós-graduação da Instituição e demais interessados. As inscrições podem ser feitas aqui até 30 de setembro.

Os exames de Língua Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã serão aplicados nas dependências do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), prédio B4, Campus I, no dia 9 de outubro, às 8h15min. A prova de Língua Inglesa também será realizado no IFCH, em 9 de outubro, mas às 14 horas.

O exame de proficiência em leitura em língua estrangeira pretende avaliar a capacidade de compreensão e interpretação do aluno na leitura de diferentes tipos de textos. O que se privilegia em um exame desse tipo são as estratégias usadas pelo candidato na construção de um sentido para o texto que está lendo. Não se trata, portanto, de um exame que se concentra em conhecimentos gramaticais e lexicais e sim em competência em leitura.

A realização dos exames é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Letras e do curso de Letras, juntamente com a Divisão de Pós-Graduação, setor stricto sensu da UPF.