Pesquisa e Inovação

Artigos do PPGAdm/UPF são aprovados para o XI Egepe

10/12/2019

13:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Mestrandos e professores do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Passo Fundo (PPGAdm/UPF) tiveram artigos aprovados para serem apresentados no XI Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Egepe). O evento, a ser realizado de 25 a 27 de março, em Belo Horizonte (MG), tem como tema central “Empreendedorismo e pequenos negócios – desafios, oportunidades e contribuições para o desenvolvimento territorial sustentável”.

Foram selecionados os trabalhos “A noção de trabalhador ou colaborador na gestão das pequenas empresas: uma análise crítica da administração de recursos humanos à gestão estratégica de pessoas”, de Bruna Rizzi; “Acap no nível individual no contexto da pequena empresa familiar: estudo de caso na perspectiva longitudinal”, de Nadiesca Manica dos Santos e Dra. Denize Grzybovski, e “E-HRM como intraempreendedorismo: impacto no desempenho e resultados organizacionais, de Geizi Cássia Bettin do Amarante, Dra. Anelise Rebelato Mozzato e Dr. André da Silva Pereira.

No XI Egepe, a professora Anelise será líder de debates com o tema “Empreendedorismo, pequenas empresas e internacionalização e redes”, juntamente com os professores Cristiano Morini, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Yákara Vasconcelos Pereira, da Universidade Federal de Pernambuco, e Carlos Costa, da Universidade de Aveiro (Portugal). Realizado desde o ano 2000, o Egepe é o principal evento científico nacional na área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. O encontro reúne pesquisadores, estudantes e interessados em empreendedorismo e gestão de pequenas empresas e promove o intercâmbio de estudos, ideias e experiências de ensino e pesquisa na área.